juntadefreguesiadecaires@gmail.com

March 14, 2019

Vacinação Antirrábica

16/08/2018

Vai decorrer em Caires, no dia 12 de setembro, quarta-feira, a vacinação antirrábica e identificação electrónica de todos os cães com mais de três meses de idade existentes no território.

A vacinação é extremamente importante para prevenir doenças graves e fundamental para a saúde de animais e também a saúde dos seus donos.

A Identificação Eletrónica dos Animais é indispensável para provar a propriedade e a origem dos animais, evitando roubos e permitindo a recuperação de animais perdidos. Assume um papel extremamente importante no controlo de questões sanitárias, jurídicas e humanas, diminuindo com especial importância o grave problema que é o abandono dos animais.

Os custos com a Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica dos Animais são reduzidos, tendo em conta a saúde e segurança dos animais de estimação.

TAXAS

Vacinação antirrábica (Taxa única) – € 5,00 para os cães, gatos e animais de outras espécies sensíveis à raiva que se apresentem para vacinação em qualquer data.

- Boletim sanitário de cães ou gatos – € 1,00.

- Isenção de taxa de vacinação e de cobrança de boletim: para os cães-guia, cães-guardas de estabelecimentos do Estado, de Corpos Administrativos, de Instituições de Beneficência e de Utilidade Pública, dos Serviços de Caça do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. e aqueles das Autoridades Militares, Militarizadas e Policiais sem assistência clínica privativa.

- Identificação eletrónica (Taxa única, incluindo ficha Mod. 500/DGV): – € 13,00.