Informação

O Ministério da Agricultura vai alargar, pela terceira vez este ano, o período crítico do Sistema de Defesa da Floresta. O período especial será alargado até 15 de novembro, devido à previsão de continuação de tempo quente e seco. Durante o período crítico de incêndios, é proibido, nos espaços florestais ou agrícolas, "fumar, fazer lume ou fogueiras, fazer queimas ou queimadas, lançar foguetes e balões de mecha acesa, fumigar ou desinfestar apiários, salvo se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas, fazer circular tratores, máquinas e veículos de transporte pesados que não possuam extintor, sistema de retenção de fagulhas ou faíscas e tapa chamas nos tubos de escape ou chaminés".

Recentes

juntadefreguesiadecaires@gmail.com